Sinto 2013 dia 22/03/2013 a partir das 9h no Campo Grande

03:45



SINTO – Experimentando a cidade

Evento
Sinto – Experimentando a cidade

Coordenação
Cristiano Rocha Piton

Apresentação
Intervenções Urbanas, interferências, ações, experiências, são nomes normalmente utilizados para designar experimentos realizados na cidade por artistas que têm como objetivo compreender, testar, se comunicar com o ambiente urbano, tendo presença marcante na arte contemporânea. Como parte complementar das atividades da disciplina Expressão Tridimensional III da EBA UFBA, foi concebido o Sinto – Experimentando a cidade, onde serão realizadas as montagens das Intervenções Urbanas idealizadas em sala de aula, estimulando a produção coletiva como forma de reforçar iniciativas individuais.

Objetivos
Realizar as montagens idealizadas dentro do programa da disciplina fora dos muros da EBA UFBA. Expandir as ações efêmeras realizadas nas ruas, através da realização de vídeos, fotografias e gravações de áudio em diversos equipamentos, entre celulares, câmeras com resoluções diversas, gravadores, contemplando a importância do registro acima de sua qualidade ou resolução. Estimular a transdisciplinaridade, através da parceria com outros professores e alunos da EBA.

Referências
Entre as diversas referências utilizadas para a realização do Sinto – Experimentando a cidade, estão alguns salões realizados por artistas a partir de 2004, entre eles:
Salão de MAIO - http://www.salaodemaio.blogger.com.br/
FIAR - http://www.fiarbahia.wordpress.com
EIA - http://mapeia.wordpress.com/
Interurbanos - http://coletivoentretantos.multiply.com/
http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/Cultura/Principal/docs/editalinterurbano-final.pdf

Equipe
O evento será composto por alunos de Expressão Tridimensional III e de outras disciplinas da EBA.

Local
Campo Grande. Dia 22 de março de 2013 a partir das 9h. Resultado final Além das intervenções que acontecerão nas ruas, será realizada uma exposição virtual no endereço: www.sintoacidade.blogspot.com, com todos os registros realizados. Os vídeos finais deverão contemplar as diversas mídias utilizadas, independente de resolução ou qualidade das mesmas, dando mais ênfase ao registro da situação como momento único, além dos registros relacionados à criação das ações.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images